Facebook RSS Twitter
Seja bem-vindo! Hoje é Sabado-feira, 20 de Outubro de 2018.
RELEASES

Aniversário da Santa Casa de São José dos Campos

A Santa Casa de São José dos Campos foi fundada em 15 de agosto de 1899 e completa 119 anos

Para celebrar a data, a entidade realizará no dia 16 de agosto (quinta-feira) um culto ecumênico e uma apresentação cultural, às 19h30 no hall principal do hospital. Para os funcionários será oferecido um almoço especial.
A importância dessa data vai além da sua relevância histórica para a região do Vale do Paraíba.
 
A Santa Casa celebra sua sustentabilidade. Trabalha com 65% do atendimento voltado para o Sistema Único de Saúde, além e ser referência para o atendimento de toda a região do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira, incluindo o Sul de Minas.
 
Instalada em dezessete (17) mil metros quadrados, com mais de duzentos (200) leitos, mil duzentos e quarenta (1240) empregos diretos e seiscentos (600) médicos credenciados no corpo clínico, além de três unidades Clínicas na região. A Santa Casa de São José dos Campos se destaca em assistência de alta complexidade, possui pronto atendimento adulto, pediátrico e maternidade – 24 horas, centro avançado de imagens diagnósticas, unidade de Transplante hepático, hemodiálise, Unidade de cirurgia Bariátrica, Unidade especializada em Gestante de alto risco, Unidade de Tratamento de Queimaduras, UTi adulto e neonatal.

Ainda que com dificuldades no custeio dos atendimentos do SUS, a Santa Casa consegue fazer melhorias porque trabalha com o lucro dos atendimentos aos planos de saúde e a sua operadora em saúde suplementar que, juntos, são responsáveis por mais de 50% do faturamento da Santa Casa, possibilitando avanços de estrutura, modernização e investimento para todos os atendimentos.
 
Nessa segunda-feira (6/08), a Santa Casa de São José dos Campos assinou um convênio com a Prefeitura de Cruzeiro para dar consultoria de gestão administrativa e financeira para a Santa Casa de Cruzeiro, que está em processo de desintervenção. A administração da Santa Casa de São José dos Campos foi indicada para dar o suporte de gestão devido aos resultados positivos que apresenta de sua instituição, que tem crescido no atendimento da região, sem dívidas e com melhoria continua na sua estrutura e novos serviços credenciados.
 
Para Ivã Molina, provedor da Santa Casa, a entidade tem muito motivos para celebrar a data. “Completar 119 anos operando com bons resultados financeiros, apesar das dificuldades que todos os prestadores do Sistema Único de Saúde conhecem, é algo extremamente relevante. Toda a saúde brasileira tem muito para evoluir, mas oferecemos aqui assistência de qualidade e a gestão de um filantrópico precisa realizar milagres para sobreviver. É dia de festa para todos que trabalham aqui e para todos que dependem do nosso atendimento”, ressalta o provedor.

Pense antes do BOM DIA GRUPO
Filosofando sobre a conduta no "Whats"   [...]
Jornalista da Predicado colabora em reportagem da revista Gestão & Negócios
A jornalista Carolina Fagnani, diretora executiva da Predicado Comunicação Empresarial foi conv [...]

55 11 4930-2006
predicado@predicadobrasil.com.br

Avenida Imperatriz Leopoldina, 263
Sala 14 - Nova Petrópolis
CEP 09770-271
S. Bernardo do Campo – SP

Atendimento: segunda a sexta-feira,
das 9h as 18h

Predicado © 2013, Todos os direitos reservados.  | Política de Privacidade | Direitos Autorais | Fale Conosco