Facebook RSS Twitter
Seja bem-vindo! Hoje é Domingo-feira, 25 de Outubro de 2020.
RELEASES

Crescimento da indústria no Brasil atinge novo recorde em setembro

Em meio à forte expansão das encomendas, da produção e das vendas de exportação, o crescimento da indústria bateu novo recorde em setembro, segundo a última pesquisa Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês). O IHS Markit informou que o PMI do setor industrial brasileiro chegou a 64,9 em setembro, nível mais alto desde o início da série histórica, em fevereiro de 2006. Em agosto, o PMI havia marcado 64,7.
 
A Maximu’s Embalagens Especiais, do ramo plástico, é um exemplo do cenário de reaquecimento. Na comparação com setembro de 2019, houve um aumento de 32% no faturamento. Já quando comparado ao mês de agosto de 2020, a alta foi de 30%. “Foi o melhor mês do ano”, declara o diretor da empresa, Marcio Grazino.
 
A volta das demandas ao nível pré-pandemia faz com que a Maximu’s já verifique a abertura de novas vagas de trabalho, para reforçar a produção.
 
 
Preocupação
 
A grande quantidade de trabalho esbarra em uma questão que está causando preocupação na indústria do setor plástico: o desequilíbrio de oferta de matérias-primas plásticas, o que resulta em oscilação brusca e frequente dos preços, fazendo com que empresas transformadoras não tenham insumos suficientes para atender a demanda reaquecida. Com a alta do dólar, a exportação ficou mais atraente e há dificuldade para encontrar matérias-primas de PE (polietileno), PP (polipropileno) e PVC no mercado doméstico e internacional.
 
“Os prazos de entrega dos fornecedores, que era questão de dias, agora chega levar um mês e os reajustes de preço são constantes ao ponto de não dar tempo de negociar com os clientes”, conta Grazino. “Se a situação não for controlada, há riscos de falta de produtos no mercado e de um repasse impactante para o consumidor”, alerta.
 
 
Sobre a Maximu’s Embalagens Especiais
 
A Maximu’s Embalagens Especiais, presente no mercado desde 2003, é especializada no desenvolvimento de embalagens para proteção, acolchoamento e movimentação de variados produtos, com foco em diversos segmentos, como os setores automotivo, hospitalar e eletrônico.
 
A sede da empresa fica localizada na cidade de Ribeirão Pires, na Grande São Paulo e possui filial no município de Varginha, Minas Gerais.
 
 
 
Assessoria de imprensa:

Predicado Comunicação
 
Carolina Fagnani carolina@predicado.com.br - (11) 9-9144-5585 WhatsApp
 
Vanessa Oliveira – vanessa@predicado.com.br – (11) 9-7529-0140 WhatsApp
 

Pense antes do BOM DIA GRUPO
Filosofando sobre a conduta no "Whats"   [...]
Jornalista da Predicado colabora em reportagem da revista Gestão & Negócios
A jornalista Carolina Fagnani, diretora executiva da Predicado Comunicação Empresarial foi conv [...]

55 11 4930-2006
predicado@predicadobrasil.com.br

Avenida Imperatriz Leopoldina, 263
Sala 14 - Nova Petrópolis
CEP 09770-271
S. Bernardo do Campo – SP

Atendimento: segunda a sexta-feira,
das 9h as 18h

Predicado © 2013, Todos os direitos reservados.  | Política de Privacidade | Direitos Autorais | Fale Conosco