Facebook RSS Twitter
Seja bem-vindo! Hoje é Sabado-feira, 28 de Novembro de 2020.
RELEASES

Produção industrial registra alta em nível anterior à pandemia

A indústria vem aquecendo e a produção retomando aos níveis anteriores à pandemia. É o que mostra pesquisa divulgada nesta terça-feira (17) pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), na qual 70% das empresas entrevistadas declararam que os negócios estão no mesmo patamar de fevereiro.
 
Em Ribeirão Pires, na Maximu’s Embalagens Especiais, o trabalho tem sido intenso com as demandas que não param de chegar. A empresa atende diversos segmentos, como os setores automotivo, hospitalar e eletrônico.
 
No período em que diversas atividades foram interrompidas, como medida de prevenção à Covid-19, o atendimento da Maximu’s ao setor hospitalar contribuiu para que a indústria passasse pelo momento mais delicado da crise econômica sem nenhuma demissão. Agora, com a produção a todo o vapor, a indústria precisou aumentar o quadro de funcionários – cinco contratações, incluindo a unidade da empresa em Varginha (MG).
 
O diretor da Maximu’s Embalagens Especiais, Marcio Grazino, pontua que a situação de retomada só não tem sido melhor por conta da alta nos preços dos insumos, o que está impactando o fornecimento de matéria-prima. “Apesar de o faturamento estar ao nível de fevereiro, a margem de lucro tem sido menor do que antes da pandemia, em razão dessa questão”, fala.
 
A escassez também é fator dificultoso. Pesquisa da Fundação Getulio Vargas (FGV) indica que, em outubro, a falta de insumo atingiu os maiores níveis desde 2001 em 14 dos 19 segmentos da indústria. Neste levantamento, o cenário foi apontado por 52,8% dos fabricantes de produtos de plástico consultados.
 
“Aproveitando o câmbio favorável, acabou havendo muita exportação de matéria-prima, desassistindo o mercado doméstico. Alguma coisa precisa ser feita, medidas precisam ser tomadas para que a indústria brasileira possa, de fato, se recuperar e auxiliar na recuperação da economia. Pois do jeito que está, os problemas brasileiros – que já não são poucos – se intensificarão, ficando cada vez mais difíceis de serem resolvidos”, salienta Grazino.
 
 
Sobre a Maximu’s Embalagens Especiais
 
A Maximu’s Embalagens Especiais, presente no mercado desde 2003, é especializada no desenvolvimento de embalagens para proteção, acolchoamento e movimentação de variados produtos, com foco em diversos segmentos, como os setores automotivo, hospitalar e eletrônico.
 
A sede da empresa fica localizada na cidade de Ribeirão Pires, na Grande São Paulo e possui filial no município de Varginha, Minas Gerais.
 
 
Assessoria de imprensa:

Predicado Comunicação
 
Carolina Fagnani carolina@predicado.com.br - (11) 9-9144-5585 WhatsApp
 
Vanessa Oliveira – vanessa@predicado.com.br – (11) 9-7529-0140 WhatsApp

Pense antes do BOM DIA GRUPO
Filosofando sobre a conduta no "Whats"   [...]
Jornalista da Predicado colabora em reportagem da revista Gestão & Negócios
A jornalista Carolina Fagnani, diretora executiva da Predicado Comunicação Empresarial foi conv [...]

55 11 4930-2006
predicado@predicadobrasil.com.br

Avenida Imperatriz Leopoldina, 263
Sala 14 - Nova Petrópolis
CEP 09770-271
S. Bernardo do Campo – SP

Atendimento: segunda a sexta-feira,
das 9h as 18h

Predicado © 2013, Todos os direitos reservados.  | Política de Privacidade | Direitos Autorais | Fale Conosco